Voltar

Cultura

João Dias "preocupado" com Museu de Beja

Cultura

João Dias "preocupado" com Museu de Beja


João Dias está preocupado com o futuro do Museu Regional de Beja e decidiu questionar o Governo, através do ministério da Cultura.

A preocupação surge depois de ter sido conhecida a transferência do Museu para a rede de museus do ministério tutelado por Graça Fonseca. No passado dia 7, foi aprovado em Conselho de Ministros, o Decreto-Lei que estabelece essa passagem.

O deputado comunista afirma que há várias questões que devem ser esclarecidas sobre esta tomada de decisão, considera que o Museu de Beja sempre foi muito “mal amado” e que o caminho que tem percorrido tem sido o da “degradação”.

Ainda segundo João Dias, também há preocupações relativamente aos  trabalhadores e à parceria que vai ser estabelecida com a Câmara Municipal de Beja.

João Dias recorda ainda que o Museu de Beja detém um rico vastíssimo espólio nomeadamente as colecções de Pintura, Arqueologia, Azulejaria, Escultura, Ourivesaria, Cerâmica Utilitária, Numismática Metrologia e Ferragens. Destaca-se o núcleo de pintura que reúne obras produzidas em Portugal, Espanha e Holanda, entre os séculos XV e XVIII.





PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.