Deputado João Dias Parlamento

João Dias disse à Voz da Planície que, apesar do PCP ter ficado com um grupo parlamentar mais reduzido, isso não impediu o partido de “ter a mesma capacidade de intervenção e de avançar com iniciativas legislativas”. 

Esta foi uma sessão legislativa marcada pela situação epidémica da COVID19 e que, por isso, trouxe “alterações no regular decurso dos trabalhos na Assembleia da República”. Ainda assim, João Dias realça “a intensa atividade que o Grupo Parlamentar do PCP, em circunstâncias muito exigentes, concretizou” tendo sido o partido “com mais projetos de lei apresentados”. 

No que respeita à intervenção em defesa do distrito de Beja, João Dias afirma que “foi o PCP que avançou com as principais iniciativas legislativas, quer no âmbito das acessibilidades rodoviárias e ferroviárias, quer em relação aos “problemas ambientais e de saúde pública colocados pelo aumento das culturas intensivas e superintensivas em todo o distrito”.

João Dias frisa que “o trabalho em prol do distrito de Beja, desenvolvido pelos atuais deputados do PS foi praticamente zero” e “que mais de 90% do trabalho foi feito pelo deputado do PCP”.


Comente esta notícia