Joao Dias

O deputado João Dias fez uma sessão pública, nas Portas de Mértola, em Beja, sobre o tema “A Saúde e a Defesa do Serviço Nacional de Saúde”. Nesta realização João Dias falou sobre os diversos problemas que o SNS enfrenta atualmente, principalmente as fragilidades que estão agora mais evidentes, derivadas da situação de pandemia que se está a viver.

Em Aljustrel João Dias reuniu-se com a Direção do Agrupamento Escolar sobre as questões ligadas à educação. João Dias referiu à Voz da Planície que visitou este agrupamento para saber como estão as escolas a enfrentar a situação atual, que não é fácil para a comunidade educativa. A ideia foi conhecer, também, as dificuldades que estão a passar.

Em Ervidel, na Praça da República, João Dias fez uma sessão pública sobre “As culturas intensivas e os seus impactos para as populações”. Neste encontro, o deputado chamou a atenção para as várias problemáticas desta matéria. João Dias referiu, contudo, que é preciso encontrar soluções equilibradas, no sentido de se garantir a produção, mas sem prejuízos para as populações e para o ambiente. João Dias fala, ainda, sobre as questões relacionadas com a exploração de mão-de-obra imigrante em que se continua a apostar em detrimento da local, em que os "grupos económicos detentores destas explorações continuam a insistir".


Comente esta notícia