Voltar

JCP contra aumento de propinas

JCP contra aumento de propinas


A Direção Central do Ensino Superior da JCP tomou posição sobre o anúncio recente do aumento das propinas, manifestando-se, em comunicado, contra o mesmo e avançando que o PCP vai apresentar, a breve trecho, um conjunto de propostas no sentido de implementar no ensino superior público uma outra lei de financiamento.

O aumento vai ter repercussões no início do próximo ano letivo e diz que a propina mínima aumenta 32,5 euros e a máxima 5 euros, o que perfaz um valor de 689 e 1068,46 euros, respetivamente.

A JCP recorda que a existência de propinas coloca entraves à entrada e permanência de muitos estudantes no ensino superior e considera inaceitável que se transfira mais uma vez os custos da educação para os estudantes e suas famílias.

Posto isto, a JCP avança que o PCP vai apresentar, a breve trecho, um conjunto de propostas no sentido de implementar no ensino superior público uma outra lei de financiamento, que garanta as necessidades de funcionamento, investimento e desenvolvimento das instituições do ensino superior e que revogue as propinas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.