Voltar

Educação

IPBeja traça plano estratégico para os próximos três anos

Educação

IPBeja traça plano estratégico para os próximos três anos


O IPBeja comemorou o seu 39º aniversário com uma cerimónia que decorreu no auditório dos Serviços Comuns. João Paulo Trindade, presidente do IPBeja, frisou, no seu discurso, que as vagas da instituição estão praticamente todas preenchidas, identificou as várias ações desenvolvidas no seu primeiro ano de mandato e avançou que está a ser traçado o plano estratégico, da instituição, para os próximos três anos.

Nesta cerimónia intervieram, também, o Provedor do Estudante, o presidente da Associação Académica, o presidente da Câmara Municipal de Beja e o Presidente do Conselho Geral.

Um ano depois de ter tomado posse, João Paulo Trindade fez um discurso otimista, focando atenções no facto, da instituição ter conseguido preencher praticamente todas as vagas colocadas a concurso e relevando a existência de 350 alunos estrangeiros, de 31 comunidades. O presidente do IPBeja identificou, igualmente, as várias ações concretizadas nos últimos meses, em instalações e ofertas da instituição e avançou que foram propostas mais duas formações, uma licenciatura e um mestrado. Acrescentou o vasto trabalho de proximidade à comunidade que tem sido efetuado, destacando o regresso à direção científica do CEBAl e a integração do IPBeja na Plataforma Alentejo.

João Paulo Trindade revelou, ainda, que a instituição está a definir o seu plano estratégico para os próximos três anos, com o objetivo de encontrar a sua identidade específica, para potenciar as suas vantagens distintivas.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, começou por relevar, no seu discurso, a importância do IPBeja para toda a região e destacou o significativo número de alunos matriculados no primeiro ano, 1039, assim como a vasta oferta formativa da instituição e o trabalho de parceria que está a ser desenvolvido pelas duas entidades. Deixou, igualmente, um repto a pensar no futuro e nas mudanças que se aproximam, dizendo que a autarquia pode dar uma ajuda, mas frisando que precisa de instituições como esta do seu lado, para que se possam alcançar os melhores resultados.

As comemorações incluíram, também, uma oração de sapiência, a cargo de António Bagão Félix sobre o tema: “Ética, responsabilidade e solidariedade”, entrega de diplomas, bolsas e prémios aos alunos, entrega de medalha comemorativa aos docentes e não docentes que completam 25 anos de serviço, apontamento musical com Catarina Miranda/Emmy Curl, saída do cortejo académico e a inauguração do Mural IPBeja.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.