CIAFD

Em declarações à Voz da Planície, Vânia Loureiro, professora do curso de Desporto do IPBeja e uma das responsáveis pela organização do evento, explica que o objetivo desta realização passa por “sensibilizar” os participantes “para as mudanças que a área do exercício físico e do desporto tem apresentado na última década”.

A organização pretende atingir este objetivo, através da apresentação de um conjunto de ações formativas centradas em torno da temática “Exercício Físico e Desporto: Tendências e Novas Abordagens, desmistificando uma série de mitos à volta das tendências e das práticas do exercício físico.

O programa do Congresso é composto por um variado leque de workshops e Vânia Loureiro deixa algumas sugestões que vão ser dinamizadas neste dia por especialistas nacionais e internacionais. 

O programa detalhado pode ser consultado online na página do evento.

O 8º Congresso Internacional de Atividade Física e Desporto será um espaço de discussão científica, divulgação e troca de saberes, de expansão de horizontes e quebra de mitos, contando com a presença de especialistas e profissionais da área do Desporto, Exercício e Saúde, nesta sexta-feira, no IPBeja.


Comente esta notícia