Aljustrel

A autarquia aljustrelense realça que a “aprovação, no decorrer deste processo, se reveste da maior importância e é determinante para que se possa avançar para o Projeto de Execução Final da Obra”.

“O traçado está, assim, aprovado, sendo agora necessário proceder a alguns pequenos ajustes solicitados neste parecer e que têm a ver, essencialmente, com questões de drenagem e sinalização”, explica o município, acrescentando que esta é uma obra que “tem a garantia do Governo e que se encontra inscrita no Programa Nacional de Investimentos (PNI), por ter sido considerada necessária e prioritária”.

De acordo com a Câmara Municipal, “a Variante Norte à vila de Aljustrel vai permitir um melhor ordenamento do perímetro urbano da localidade, mas também vai ser crucial para o desenvolvimento das atividades económicas, proporcionando melhores acessos rodoviários às muitas empresas que aqui já se instalaram ou que pretendem fixar-se neste território, desenvolvendo a partir daqui os seus negócios”.

O “estudo preliminar, agora aprovado, era obrigatório para o avanço do projeto de execução, para que as obras possam depois efetivar-se no terreno”.

A autarquia de Aljustrel frisa que “a construção vai minimizar os impactes negativos decorrentes da circulação de tráfego, permitindo desviar para fora da localidade o trânsito provocado por veículos pesados”.

Ainda segundo o município, “a variante de Aljustrel permitirá”, igualmente, “uma circulação e uma ligação a outras localidades do concelho, bem como a vários corredores regionais e nacionais, em melhores condições de segurança”. 


Comente esta notícia