Casa Fialho de Almeida

Na globalidade o projeto contou com um investimento de cerca de 1 milhão de euros, valor financiado em 85% por fundos comunitários.

João Português afirma que o Executivo está satisfeito e que a população de Cuba tem motivos para estar satisfeita também, porque através do Museu Literário Casa Fialho de Almeida perpetua-se a homenagem ao escritor Fialho de Almeida, fazendo permanecer no tempo a sua memória.

O Museu Literário Casa Fialho de Almeida apresenta duas componentes: A Casa Literária, onde se podem apreciar as 200 obras do autor que estavam expostas na Biblioteca Nacional e que foram cedidas a este espaço, através de protocolo, assim como um Museu Rural e Etnográfico, que mostra a visão do escritor sobre o Alentejo como revela o autarca João Português.

A inauguração realiza-se ao final da tarde e conta com a presença de diversas individualidades, incluindo alguns escritores de renome nacional.


Comente esta notícia

Um museu cheio de nada! Se o propósito até era louvável, peca por falta de conteúdos e de um verdadeiro projecto museológico à altura da sua natureza. É pena, em razão do investimento realizado, a falta de consistência do projecto!

valentim

12/06/2019

Galeria de fotos