Voltar

Cultura

Inauguração da exposição de Susa Monteiro

Cultura

Inauguração da exposição de Susa Monteiro


A Galeria da Rua dos Infantes do Museu Regional de Beja receba nesta quinta-feira, pelas 18.00 horas, a inauguração da exposição Estranhos Visitantes, de Susa Monteiro.

Esta exposição, que vai estar patente até ao dia 20 de janeiro, reúne cerca de 25 pequenas pinturas, que ilustram a visão pessoal da autora sobre o lado mais sombrio e estranho do Homem.

Susa Monteiro vive em Beja, cidade onde nasceu em 1979. Estudou Realização Plástica do Espectáculo na Escola Superior de Teatro e Cinema. Durante alguns anos trabalhou como figurinista, caracterizadora e aderecista para o teatro e para o cinema.

Em 2009, com a inauguração da Bedeteca de Beja e do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, onde é responsável pela linha gráfica e co-organizadora, deixa definitivamente as artes do espectáculo e passa a dedicar-se exclusivamente à banda desenhada e à ilustração.

Nos últimos anos ilustrou livros para diversos autores: António Torrado (Pato Lógico), Afonso Cruz (Alfaguarra), Susana Cardoso Ferreira (Oficina do Livro), Virginia Woolf (Bertrand), João Pedro Mésseder (Asa), Mª Teresa Maia Gonzales, Margarida Fonseca Santos e Rita Vilela (Verbo), Inês Barata Raposo (Bruáa), etc.). E ilustrou cartazes e panfletos para várias instituições e projectos (Casa da Música, Palavras Andarilhas, Almarte – Festival de Artes na Rua, La Guarimba International Film Festival, etc.)

Publica regularmente ilustrações e bandas desenhadas em vários álbuns, fanzines, jornais e revistas, entre os quais se conta o “Diário do Alentejo”. Tem exposto frequentemente o seu trabalho em festivais de Banda Desenhada e galerias individual e colectivamente.

Foi-lhe recentemente atribuído o galardão de melhor ilustrador português, no festival Amadora BD 2018, pelos desenhos do livro “Sonho”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.