Voltar

Atualidade

IISBA lança iniciativa FENIX – Sejam Agentes de Futuro!

Atualidade

IISBA lança iniciativa FENIX – Sejam Agentes de Futuro!


A Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo (IISBA) lança a iniciativa FENIX – Sejam Agentes de Futuro!. As primeiras ações deste projeto saem nas próximas semanas, entre elas o Ciclo de Debates: “Conversas de Futuro”.

Neste Ciclo de Debates, a IISBA pretende “debater, com os seus parceiros, agentes e entidades dinamizadoras do território, quais os principais desafios, problemas e impactos que a nossa região tem pela frente e qual deve ser o papel da Inovação Social face à atual situação de pandemia que atravessamos.”

A IISBA considera que “é necessário debater e ouvir a comunidade” para melhor se interpretarem “os desafios que se avizinham para a região do Baixo Alentejo, procurando soluções diferenciadoras, e qual deverá ser o papel da Inovação Social e da Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo nesta nova, desafiante e complexa realidade”, tal como esclarece o coordenador desta entidade, João Cascalheira, frisando que esta é uma iniciativa que ajuda a alavancar a região.

Depois de terminar este processo de auscultação, a IISBA produzirá um documento de “constituição de linhas orientadoras e definição de estratégicas prioritárias para a região e para a incubação de projetos e iniciativas que ajudem a alavancar” o território, “combatendo os problemas e impactos causados pela COVID-19”. As conclusões serão, posteriormente, apresentadas e discutidas em quatro programas de rádio, explica, ainda, João Cascalheira.

Recorde-se que A IISBA é um projeto promovido pelo Centro Social Nossa Senhora da Graça e apoiado pela Portugal Inovação Social e Câmara Municipal de Beja, que tem como função ser um espaço facilitador da partilha de ideias e de criação e aceleração de respostas sociais inovadoras e concertadas para a região do Baixo Alentejo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.