UE CPLP
Depois de Lisboa e Braga, a cidade alentejana junta pequenos e médios empresários à procura de potenciarem negócios pelos "quatro cantos do mundo" - Europa, África América e Oceânia, sob a égide da CPLP.

O III Fórum Empresarial conta com o alto patrocínio do Presidente da República e com as presenças de membros do governo de praticamente todos os Países da CPLP, presidentes das confederações empresariais e agências de investimento dos Países Lusófonos, embaixadores, entre outras personalidades.

Mário Costa, presidente da União de Exportadores da CPLP, afirma que é uma honra trazer este fórum para o Alentejo.

Salimo Abdula, presidente da Confederação Empresarial da CPLP, considera o Fórum um momento ímpar e fala da ambição de desenvolver, do ponto de vista económico e social, a Comunidade dos Países de língua Portuguesa.

Jorge Serrano, Presidente da Comissão de Honra da Confederação empresarial da CPLP, acredita que as sementes que agora estão a ser deitadas à terra vão produzir os seu frutos e deixa elogias ao Alentejo e às suas gentes.

Hoje o dia termina com a conferência "CPLP: Um Mundo de Oportunidades de Negócio", que começa às 17.00 horas, nas instalações do NERBE e que conta com as intervenções de João Rocha, presidente da Câmara de Beja, Mário Costa, presidente da UE-CPLP, Salimo Abdula, presidente da Confederação Empresarial CPLP, Teresa Ribeiro, secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação.

Nesta conferência os oradores são Georgina de Mello da CPLP, Luís Amado, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Rui Nabeiro, Fundador da Delta Cafés e Luís Marques Mendes, ex-ministro dos Assuntos Parlamentares.

A moderação é feita pelo jornalista da RTP Carlos Daniel e a última intervenção da conferência é feita por Ramos Horta, Nobel da Paz.

Comente esta notícia

Galeria de fotos