Voltar

Cultura

III Feira do Enchido e do Presunto em Vila Nova de São Bento

Cultura

III Feira do Enchido e do Presunto em Vila Nova de São Bento


Vila Nova de São Bento continua a receber a III Feira do Enchido e do Presunto, até ao dia de amanhã. Esta é uma iniciativa organizada pela União das Freguesias de Vila Nova de São Bento e Vale de Vargo, com o apoio da Câmara Municipal de Serpa.

A edição de 2018 da Feira do Enchido e do Presunto pretende afirmar-se como mais um expressivo momento de dinamização económica e de valorização e salvaguarda dos recursos endógenos, em particular os ligados à transformação de Porco de Raça Alentejana, aliando a componente comercial e os momentos de animação cultural, com a componente técnica e científica, sendo marcada por várias experiências gustativas e exposições.

Manuela Pica, presidente da União das Freguesias de Vila Nova de São Bento e Vale de Vargo, explica a aposta neste tipo de certame.

Este sábado, dia 28, fica marcado pela constituição de um referencial de caracterização organolética dos “Mangotes de Aldeia Nova” e o Concurso Experimental de Linguiça Curada, iniciativas a cargo do Painel de Provadores de Enchidos do Sul de Portugal, (constituído na anterior edição desta feira, em 2017).

Realiza-se também, no dia de hoje, a tertúlia “Presunto – como harmonizar com Vinho”, dinamizada por Teresa Gomes, Sommelier distinguida em 2017, como “Sommelier do ano”, pela revista “Grandes Escolhas”.

O espetáculo musical desta noite é com Vítor Ventura e Inês Limpo, a partir das 22.00 horas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.