Voltar

"Identidade e Memória" para apreciar em Beja

"Identidade e Memória" para apreciar em Beja


Beja recebe a partir de hoje, na Casa do Governador, no Castelo, a exposição itinerante "Identidade e Memória", da responsabilidade do Arquivo Distrital da cidade.  

A inauguração da mostra é nesta sexta-feira de manhã, às 11.00 horas, numa sessão que coincide com a assinatura da revisão do Protocolo de Depósito Documental do Arquivo Histórico Municipal de Beja, entre a Direção-Geral do Livro, dos Arquivo e das Bibliotecas e a autarquia bejense.

A exposição apresenta cinco séculos de registo civil em Beja, de 1554 a 1911, e reserva algumas curiosidades, como os assentos de individualidades do concelho, entre eles, Mariana Alcoforado, mas também poetas, políticos e um bispo da cidade.

Porfírio Correia, director do Arquivo Distrital de Beja, convida a população do concelho a visitar a mostra.

Esta exposição itinerante começa o seu périplo em Beja, para visitar depois, até ao final deste ano e durante o próximo, os restantes 13 concelhos do distrito.

Em Beja, a mostra pode ser visitada de segunda a domingo, das 10.00 horas às 13.00 horas e das 14.00 horas às 18.00 horas, a partir do dia de hoje e até 31 de Agosto.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.