Voltar

Atualidade

Hoje é Dia de Natal

Atualidade

Hoje é Dia de Natal


Natal ou Dia de Natal é um feriado e festival religioso cristão, que é comemorado, anualmente, a 25 de dezembro, nos países eslavos e ortodoxos, cujos calendários são julianos.

Embora tradicionalmente seja um dia santificado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não cristãos, sendo que alguns dos seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares.

Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a ceia de Natal, músicas alusivas à quadra, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal e os presépios.

O conhecido Pai Natal é uma figura mitológica popular em muitos países, associada aos presentes para crianças.

Como a troca de presentes e muitos outros aspetos da festa de Natal envolvem um aumento da atividade económica entre cristãos e não cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os comerciantes e empresas. O impacto económico do Natal é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.