Dia da Rádio

O dia 13 de fevereiro é de celebração da Rádio e do seu impacto na vida das pessoas. E uma data para recordar que a rádio acompanhou os principais acontecimentos históricos mundiais e que continua a ser um meio de comunicação fundamental, que se adaptou à era digital.

A rádio acompanhou os principais acontecimentos históricos mundiais e hoje continua a ser um meio de comunicação fundamental. Este meio de comunicação social adaptou-se à era digital e continua a ser um meio fiável para a população, que recebe a informação na hora, sendo esta uma das características mais positivas da rádio.

Em comunicado, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e o seu Grupo de Incentivos à Comunicação Social (GICS), "reconhecendo o papel da Comunicação Social Regional e Local, nas politicas de proximidade e na promoção da cultura e identidade da nossa Região Alentejo, no “«Dia Mundial da Rádio», 13 de Fevereiro,  não podem deixar de realçar esta efeméride, declarada pela UNESCO em 2011, e expressar a todos os operadores de radiodifusão, e profissionais da comunicação social da Região Alentejo,  votos dos maiores sucessos nessa vossa nobre atividade de cariz público e social aproximando as pessoas e o território, dando voz aos cidadãos e transferindo conhecimento."



Comente esta notícia