Voltar

Saúde

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio

Saúde

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio


Hoje, 10 de setembro, assinala-se o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio. Face aos constrangimentos inerentes à pandemia, este ano, a ULSBA optou por não avançar com as comemorações habituais. Contudo, a data será assinalada com o lançamento da Campanha Nacional de Prevenção do Suicídio.

Sendo o suicídio e os comportamentos suicidários um sério problema de saúde pública, esta data, 10 de setembro, foi instituída pela Organização Mundial de Saúde, visando sensibilizar as comunidades para a saúde mental e prevenção do suicídio.

Numa região como a do Alentejo e, em tempo de pandemia faz, ainda, mais sentido assinalar esta data, refere Ana Matos Pires, diretora do Serviço de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

Na tarde desta quinta-feira, o Programa Nacional de Saúde Mental, no qual Ana Matos Pires é assessora, vai fazer, através de um webinar, o lançamento da campanha Nacional de Prevenção do Suicídio, à qual não só a ULSBA, como todo o Alentejo se irão associar, tal como explica Ana Matos Pires. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.