Voltar

Política

“Há 6 milhões para coesão social no Baixo Alentejo” avança Pedro do Carmo

Política

“Há 6 milhões para coesão social no Baixo Alentejo” avança Pedro do Carmo


O deputado do PS, eleito por Beja, Pedro do Carmo, revela que “há 6 milhões de euros destinados ao Baixo Alentejo para coesão social”. Pedro do Carmo diz que esta é uma medida de “discriminação positiva para o território”.

O deputado refere-se aos Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS) que têm por finalidade promover a inclusão social dos cidadãos, de forma multissetorial e integrada, através de ações a executar em parceria, para combater a pobreza persistente e a exclusão social em territórios deprimidos. Neste contexto, revela Pedro do Carmo, “os município do Baixo Alentejo terão ao seu dispor mais de 6 milhões de euros para o desenvolvimento de projetos de coesão social”, dizendo, em simultâneo, que esta é uma medida de “discriminação positiva para o território” e identificando a novidade introduzida. O deputado revela que os 14 concelhos do distrito foram convidados a desenvolver o seu Contrato Local de Desenvolvimento Social, com o recurso a 42 postos de trabalho qualificados, por um período de três anos.

Os projetos terão um enfoque especial nas vulnerabilidades identificadas: desemprego, pobreza e envelhecimento, avança, ainda, o deputado Pedro do Carmo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.