Voltar

Governo impõe restrições no uso de água devido à seca

Governo impõe restrições no uso de água devido à seca


Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Castro Verde e Ferreira do Alentejo são os cinco concelhos, do distrito de Beja, que têm que reduzir o consumo urbano de água, devido à seca. No total são 15 as localidades do Alentejo abrangidas por esta imposição.

Na semana passada foram aprovadas várias medidas pela Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca, que junta os ministérios da Agricultura, do Ambiente e do Mar.

A redução da rega dos jardins e hortas, a proibição de encher piscinas e de lavar carros, e o encerramento de fontes decorativas são algumas das medidas de restrição a que os municípios abrangidos estão "obrigados", nos últimos dias, os autarcas têm reunido com as autoridades do Ambiente para colocar em prática estas medidas de contingência.

A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca aprovou também a proibição de fazer furos para a captação de água sem haver um licenciamento e colocou a hipótese de retirar os peixes da albufeira do Monte da Rocha, no concelho de Ourique, onde também vão ser colocadas restrições a alguns usos da água.

O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, revelou que estão a ser efectuados furos nos concelhos de Odemira e Mértola, com o objectivo de melhorar o abastecimento às populações.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.