Voltar

Governo "impede médicos de escolher local de trabalho"

Governo "impede médicos de escolher local de trabalho"


A nova declaração de estado de emergência pelo presidente da República e a sua regulamentação pelo Conselho de Ministros mantêm “graves atropelos aos direitos dos trabalhadores”, revela o Sindicato dos Médicos da Zona Sul.

Tal como o SMZS revela, o presidente da República e Governo optaram por manter uma medida dita excecional, que tem vigorado desde a declaração de estado de emergência de 20 de novembro do ano passado, a qual suspende a possibilidade dos médicos com contrato de trabalho com o Serviço Nacional de Saúde (SNS) de fazer cessar os seus contratos de trabalho.

Se esta medida se compreendia até fevereiro 2021, devido à situação epidemiológica do país, o Sindicato dos Médicos da Zona Sul sublinha que a considera “inaceitável” tendo em conta que Portugal já se encontra a “desconfinar”.

Porém, o SMZS acrescenta ainda que “algumas administrações nomeadas pelo poder político vão mais longe, e interpretam as «necessidades imperiosas de serviço» contidas no Decreto do Conselho de Ministros, como todo e qualquer trabalho desenvolvido pelos médicos ao seu serviço, mesmo quando nada tenha que ver com a pandemia da COVID-19”.

O SMZS vem denunciar, em nota de imprensa, mais um atropelo ao direito dos trabalhadores, em particular médicos, realçando que “o combate à pandemia, sendo uma prioridade, não pode servir de desculpa para quaisquer arbitrariedades violadoras dos direitos dos médicos”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.