GNR operação Todos os Santos

Com esta Operação foi intensificado o patrulhamento nas estradas com maior fluxo de tráfego, com o objectivo de apoiar os utentes das vias e de reduzir situações que configurem comportamentos de risco, privilegiando uma actuação preventiva e de grande visibilidade.

Durante todo este período, em que se prevê uma grande intensidade de tráfego rodoviário, a GNR, através de militares dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, pretende garantir que as deslocações se façam em segurança, contribuindo assim para uma diminuição da sinistralidade rodoviária. Nesse sentido, a Guarda apela aos condutores para efectuarem uma condução prudente cumprindo as regras de trânsito, especialmente no que respeita às manobras de ultrapassagem, mudança de direcção, inversão do sentido de marcha, cedência de passagem e posição de marcha.

Outros conselhos passam pela utilização correcta do cinto de segurança e dos sistemas de retenção para crianças, assim como, a não utilização de telemóveis durante o exercício da condução. Importante é também adequar a velocidade ao tipo de estradas e às condições de circulação e não ingerir bebidas alcoólicas, nem consumir substâncias psicotrópicas antes ou durante a condução.



Comente esta notícia