Voltar

Atualidade

GNR: Operação “Internet Mais Segura 2021”

Atualidade

GNR: Operação “Internet Mais Segura 2021”


Tendo em vista a prevenção de comportamentos de risco, em particular, na utilização da Internet, a GNR lançou, no passado dia 9, Dia da Internet Mais Segura, uma operação “Internet Mais Segura 2021”, que irá integrar ações de sensibilização digitais que serão direcionadas para a comunidade escolar.

Considerando a atual emergência de saúde pública, a utilização de tecnologias no meio escolar foi determinante para possibilitar o ensino não presencial, e é neste sentido que a GNR e a Microsoft Portugal se associam para disponibilizar conteúdos digitais que pretendem sensibilizar a comunidade escolar através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, até ao dia 12 deste mês.

As ações referidas focam-se nas crianças, jovens, encarregados de educação e agentes educativos, serão abordadas questões como o cyberbullying, vírus informático, furto de identidade, dependência da internet, na qual a GNR destaca os videojogos, entre outras. Estas ações serão divulgadas em 892 estabelecimentos de ensino que se associaram à iniciativa, o que representa uma estimativa de mais 105 mil alunos.

A Guarda Nacional Republicana aconselha ainda que é preciso ter alguns cuidados na questão da privacidade online, revelando algumas dicas, tais como, a utilização de palavras-chave fortes, não guardar dados pessoais no navegador da Internet, não partilhar dados privados em redes sociais e nos sites de consulta, manter o anti vírus associado e por fim, verificar e controlar a dependência de internet junto de familiares e amigos.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.