mãos computador

Sob o lema “Cria e partilha com responsabilidade: Uma internet melhor começa contigo”, este é o quinto ano que a GNR e a Microsoft em parceria, organizam uma campanha que tem como público alvo as crianças e jovens, os encarregados de educação, a população sénior e os agentes educativos.

A GNR recorda que durante o ano de 2017 foram registados 641 crimes informáticos, menos 370 do que no ano de 2016.

No ano passado através desta campanha, a GNR e a Microsoft sensibilizaram 75 mil alunos, em 130 escolas, fizeram 897 sessões de esclarecimento para estudantes e registaram 62 sessões para seniores, com o apoio de 850 voluntários.

Para este ano de 2018, o objectivo é chegar a mais de 90 mil alunos em 250 escolas, através da realização de 550 sessões, com o apoio de 1000 voluntários. Dada a crescente utilização da internet, por parte dos seniores, a GNR espera realizar 200 sessões com este público alvo.

As acções de sensibilização são realizadas por militares e por voluntários da Microsoft Portugal, que vão abordar temas como o cyberbullying, o furto de identidade, a privacidade, a incorrecção das fontes de informação, os vírus informáticos e a dependência da internet.





Comente esta notícia