Voltar

Atualidade

GNR: Apreensão de pescado por fuga à lota em Odemira

Atualidade

GNR: Apreensão de pescado por fuga à lota em Odemira


A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Nova de Milfontes, no passado dia 1, apreendeu 43,5kg de pescado diverso e de polvo vulgar, na Lota da Entrada da Barca, no concelho de Odemira.

Durante uma ação de fiscalização de controlo das descargas de pescado das embarcações da pesca local, os militares da Guarda detetaram que o mestre de uma embarcação efetuou a descarga de pescado para o interior do seu veículo, não tendo sido sujeito ao regime de primeira venda em lota.

Foi elaborado o respetivo auto de contraordenação, punível com coima que pode atingir os 3740 euros. O pescado foi apreendido e será sujeito ao regime de primeira venda em lota.

A GNR sublinha que o regime de venda de pescado fresco prevê que a primeira venda seja, obrigatoriamente, realizada em lota, pelo sistema de leilão. Este regime, tem por base, intenção de se manter e preservar um mecanismo regulador de preços neste setor pela concentração da oferta e da procura, garantindo o cumprimento das cotas de captura e visando a sustentabilidade das espécies e pelo controlo higiossanitário do pescado.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.