cd ganhões Castro Verde
Este novo trabalho reúne modas do cancioneiro tradicional nunca antes gravadas pelo grupo, e outras, que se renovam através de participações, afirmando o cante como espaço de partilha e construção criativa. Destaque para as participações do compositor e pianista Luiz Avellar, o contrabaixista Carlos Barretto e a voz de Ana Custódio.

Neste novo trabalho há também a salientar a inclusão da moda "Aldeia Nova", da autoria de Paulo Ribeiro a partir de um poema de Manuel da Fonseca, e uma nova gravação de "Ó Águia que vais tão alta", associada à causa do projecto de preservação da Águia Imperial.

O cd conta ainda com a participação do escritor Afonso Cruz que assina "As Azinheiras Ressuscitarão" e outro texto do escritor Vítor Encarnação, ambos sobre o cante dos Ganhões.

Filipe Pratas, presidente da direcção da Associação de Cante Alentejano "Os Ganhões", revela que este novo trabalho apresenta várias modas que nunca tinham sido gravadas pelo grupo.

A apresentação está marcada para o próximo sábado, a partir das 21.30 horas, no Cineteatro Municipal, e vai contar com as participações do Grupo Coral "Os Amigos do Feijó", do Coro Polifónico de Castro Verde e do pianista Luiz Avellar.

Este cd, editado pela Associação de Cante "Os Ganhões", foi financiado pelo "Programa de Desenvolvimento Rural 2007-2013" e apoiado pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia da União de Freguesias de Castro Verde e Casével.

Comente esta notícia