Voltar

Saúde

FNAM alerta que há “menos médicos no SNS do que no início da pandemia”

Saúde

FNAM alerta que há “menos médicos no SNS do que no início da pandemia”


A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) afirma que “há menos médicos no SNS do que no início da pandemia, apesar de vários membros do Governo terem vindo a público afirmar o contrário”. A FNAM apela ao Governo que “tome como prioridade orçamental uma política de verdadeiro reforço dos recursos humanos do SNS, antes que seja tarde demais.”

A FNAM afirma, segundo os dados do Portal da Transparência do SNS, que “o número de médicos (sem contar com os internos) desceu de 19.555 em janeiro para 19.291 em setembro, após uma ligeira subida de fevereiro a abril, e o número de médicos internos desceu de 10.929 em janeiro para 10.275 em setembro. Ou seja, há menos 654 médicos em setembro de 2020 do que em janeiro do mesmo ano.”

Guida da Ponte, da FNAM, quis deixar claro à Voz da Planície que podem ser anunciadas mais contratações de médicos mas não há mais médicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A FNAM diz, ainda, que “é impossível exigir mais com menos! Faltam médicos no SNS e é urgente que o Governo trate de criar condições que permitam a sua efetiva contratação sob pena de comprometer de forma grave a capacidade assistencial, mais ainda em contexto de pandemia.”



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.