Voltar

Cultura fotogaleria

Filme "Pavarotti" em exibição no Pax Julia

Cultura fotogaleria

Filme "Pavarotti" em exibição no Pax Julia


 O Pax Julia Teatro Municipal de Beja apresenta na noite desta terça-feira, às 21.30 horas, o documentário “Pavarotti”, realizado por Ron Howard. 

O filme retrata a história de vida daquela que foi a estrela da ópera, Luciano Pavarotti. Grande intérprete das obras de Bellini, Donizetti, Verdi e Puccini, entre outros, é reconhecido como o tenor que popularizou mundialmente a ópera.

O Campeonato do Mundo de futebol de 1990, em Itália, foi o momento em que a ópera deixou de ser exclusiva das elites e atingiu as massas.

A estrela da ópera Luciano Pavarotti juntou-se aos colegas tenores Plácido Domingo e José Carreras no palco, em Roma, numa transmissão vista por 1,4 mil milhões de pessoas no mundo inteiro.

A poderosa interpretação de "Nessun Dorma" continua a representar uma das mais famosas atuações que o mundo alguma vez ouviu e, assim, Pavarotti realizou o velho sonho de popularizar a ópera.

Ron Howard toma uma abordagem íntima para contar a história de Pavarotti, indo além da icónica figura pública para revelar o homem.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.