Voltar

Sociedade

Festival do Cogumelo em Cabeça Gorda

Sociedade

Festival do Cogumelo em Cabeça Gorda


Cabeça Gorda prepara-se para receber, entre 6ª feira e domingo, a 5ª edição do Silarca.

O Festival do Cogumelo tem confirmado mais de 50 expositores em diferentes espaços do certame e na sua área circundante, com exposição de produtos ligados à produção de cogumelos, ervas aromáticas, licores regionais, doçaria tradicional, bordados e costuras, assim como, algum artesanato regional.

Para além dos restaurantes e tasquinhas instalados dentro da Tenda Micológica, aderiram ao festival os restaurantes locais, que nestes dias contam nas suas ementa com petiscos e pratos típicos em que as silarcas são o ingrediente especial.

A reflexão e o debate sobre a sustentabilidades destes importantes recursos naturais, bem como pela dinamização de um passeio micológico no parque biológico, a realização de conversas em torno dos cogumelos e de recursos silvestres, bem como a realização três showcookings de culinária são outros destaques esta edição que apresenta ainda uma feira do livro em parceria com a “Rota do Livro”.

A animação de rua é outra aposta com a presença do grupo de percussão de Beja “Rufar e Bombar” e do grupo de Almodôvar “Maravilhas do Alentejo” que vão percorrer algumas das ruas e cafés da freguesia.

Outros atractivos passam pelo cante alentejano e uma exposição do Museu de brinquedos tradicionais em madeira de Rogério Fialho.

O humorista Bruno Ferreira é o embaixador do Festival do Cogumelo, um evento que, na organização, conta com a assinatura da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda.

Bruno Ferreira afirma que o certame, em 2018, mantém algumas iniciativas das anteriores edições mas há também algumas novidades.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.