Festival do Caracol

Esta é a quinta edição, de um certame que tem vindo a afirmar-se como mais um momento anual de lazer e cultura para a população, ao mesmo tempo que assume um papel importante na captação de visitantes para o concelho e que contribui para a dinamização da economia local.

João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba, refere que desde o primeiro ano que o evento tem tido uma adesão muito forte, quer por parte da população local, quer pelos inúmeros visitantes que recebe.

O certame abre as suas portas hoje, com um vasto programa cultural num evento que também tem ajudado a divulgar, e a promover, os valores do concelho. Neste contexto, o autarca de Cuba identificou as apostas do programa cultural deste ano e frisou que, as crianças voltam a ter, em 2018, um espaço a elas dedicado.

João Português convida a visitar e a degustar a iguaria do Festival, revelando que este ano o certame apresenta a novidade caracóis de chocolate.

As portas do Festival abrem hoje, às 18.00 horas e a noite sugere muita animação. As propostas começam às 19.00 horas com desfile e atuação de Grupos Corais do concelho; prossegue às 20.30 horas, com a atuação do grupo Os Mata Bicho e às 22.00 horas, com o espetáculo da Banda Fora de Série. A partir das 01.00 horas, a animação musical é da responsabilidade do DJ B. Júnior.


Comente esta notícia