Festival do Caracol Cuba 2015
Com este evento, a autarquia volta a apostar na dinamização e promoção da restauração e da gastronomia alentejana, através da degustação de um prato tão típico desta época do ano como é o caracol.

O festival, para além dos espaços de restauração, inclui uma forte componente musical com a realização de vários espectáculos.

Virgem Suta, Iris e Anonimato são os convidados de uma edição que aposta também no cante alentejano, com a presença de Pedro Mestre e nove grupos corais, destaque ainda para as participações dos grupos Cant’aí, do Lado Lunar-Banda de Tributo a Rui Veloso e dos djs Seven e B.Junior.

João Português, presidente da autarquia de Cuba, afirma que esta segunda edição surge devido ao sucesso que teve a primeira edição realizada em 2014.

Ainda segundo, João Português uma das novidades deste ano é a apresentação, para além da receita tradicional, de um prato original à base do caracol. O autarca destaca também o debate que vai haver em torno das oportunidades de negócio ligadas ao caracol, com o workshop "A Helicicultura em Portugal….uma oportunidade de negócio no Portugal 2020".

Comente esta notícia

Galeria de fotos