Festival do Caracol

Durante três dias, o caracol é "rei" e "senhor" num certame que tem como objetivos dinamizar e promover a restauração e que regista sempre, um impacto significativo na economia local, segundo a autarquia.

As portas do Festival do Caracol 2016, no Largo da Bica, abrem nesta sexta-feira, às 18.30 horas e o presidente da Câmara de Cuba, João Português, tem as melhores expetativas para esta terceira edição.

Aliada ao petisco, disponível nos vários espaços de restauração presentes no recinto, o Festival apresenta uma forte componente de animação musical, levando a palco nomes como Miguel Ângelo e Abba Mia, banda de tributo aos ABBA, a par da aposta no tradicional cante alentejano, com a atuação de nove grupos corais ao longo dos três dias, frisou também, João Português.

O Festival do Caracol 2016 criou este ano, a novidade, "Espaço Criança", com atividades preparadas para esta faixa etária, que abre às 19.00 horas, e sugere para esta sexta-feira, também para as 19.00 horas, o desfile dos grupos corais: Raízes do Cante de Cuba, Seca Adegas de Vila Ruiva e o Grupo Coral do Desassossego.

A animação musical regressa depois às 23.00 horas, com a atuação dos Abba Mia, uma banda de tributo aos ABBA e prossegue, à 01.00 horas, com os sons do DJ Seven.

No sábado, a noite musical é protagonizada por Miguel Ângelo e no domingo, o espetáculo de encerramento é com os Real Aliança Velha, às 19.00 horas.


Comente esta notícia

Galeria de fotos