contos
Este é um evento que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Beja e a Ouvir e Contar- Associação de Contadores de Histórias.

Biblioteca Municipal José Saramago, Pax Julia e o edifício do antigo Hospital da Misericórdia, são os palcos privilegiados para receber este evento que vai ainda marcar presença noutros locais da cidade e nas freguesias rurais, como afirma Vítor Picado, vereador da Câmara Municipal de Beja.

Ainda segundo, Vítor Picado, o CONTAR apresenta o "Tempo" como tema central e é a partir daqui, que se desenvolve o programa do festival.

Vítor Picado, afirma ainda que este é um evento para toda a família e por ser um Festival de Contos do Mundo marcam presença alguns narradores internacionais.

Neste primeiro dia, está marcado, às 18.30 horas, encontro com o Mestre Torrão, que vai estar em amena cavaqueira, a falar sobre o cante. Os contos e o Jantar Narrado, a decorrer no átrio da Biblioteca Municipal, convidam a ficar por ali e depois seguir em grupos para o centro histórico, porque a partir das 21.30 horas "Há contos na Mouraria!".

O programa do festival dirige-se a público de todas as idades, é gratuito e pode ser consultado em www.contar-festivaldecontosdomundo.com

Comente esta notícia