Voltar

Festival Beja Romana

Festival Beja Romana


  A edição 2017 do Festival Beja Romana vai decorrer entre 6ª feira e domingo.

  Segundo a autarquia bejense "a grandeza e imponência de Pax Julia revive-se durante 3 dias no Centro Histórico da cidade. Mas é na Praça da República, local onde se situava o fórum romano e onde estão identificados dois templos romanos, um dos quais, o maior e mais monumental descoberto até hoje em território português, que acontece o grande bulício desta recriação".

O município recorda ainda que "os mercados faziam parte da vida quotidiana das cidades na época, por isso, esta é uma actividade que não podia deixar de acontecer na Beja Romana, onde se poderão encontrar, artesãos a vender e fabricar peças de artesanato, mercadores a vender produtos baseados, ou inspirados, naqueles que existiam à época, e ser apreciadas as iguarias da época romana, recriadas, na zona de acepipes e petiscos, onde certamente todos poderão brindar a esta festa.

Outro dos momentos altos do programa, segundo a autarquia, são "os cortejos que percorrem o casco urbano numa verdadeira manifestação do esplendor da época romana".

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.