Festas de Serpa "em casa"

A ideia surgiu por parte da “Alfazema Design”, uma empresa de Serpa, que desenhou o cartaz das festividades deste ano com o slogan “Festa é no coração, o que conta é a intenção”. Esta iniciativa convida, através do Facebook, “todos a celebrar, fazendo da casa de cada um o «Altinho» e a partilhar selfies, telefonemas, filmes, fotografias, cozinhados típicos destas festividades e brindes, aproximando as pessoas, através da Internet em: #festasdeserpa2020.”

Amélia Carapinha, da “Alfazema Design”, explica como surgiu esta ideia, que tem como pressuposto “evitar que as pessoas se desloquem ao Altinho, por ser um sítio ao ar livre, para acender a habitual vela em honra de Nossa Senhora de Guadalupe, esquecendo-se que o tempo é de confinamento e que se deve permanecer em casa”.

Outra das intenções desta ideia é “juntar as pessoas e fazer a festa com partilhas”, avançou, ainda, Amélia Carapinha. Acrescentou “fiquem em casa e dos vossos lares mantenham viva a tradição, partilhando lembranças de anos anteriores. Este convívio, mesmo feito através da Internet, aproxima e é uma forma de honrar Nossa Senhora de Guadalupe pedindo que fique tudo bem”.

No #festasdeserpa2020, a “Alfazema Design” convida todos a “partilharem com familiares, e amigos, a festa, porque este ano o «Altinho» é em cada de cada um e Nossa Senhora de Guadalupe está onde cada um estiver.”



Comente esta notícia