obras em Ferreira

De acordo com o município de Ferreira do Alentejo, “trata-se de uma grande intervenção que conta com financiamento comunitário e vai permitir a ligação com o centro histórico da vila, em articulação com outras obras previstas e a decorrer, como é o caso da intervenção na Rua Miguel Bombarda e adjacentes e Rua Zeca Afonso, junto ao Centro Cultural Manuel da Fonseca”.

“O espaço de estacionamento vai ser ampliado”, esclarece a Câmara Municipal, “passando dos 40 lugares de estacionamento existentes para 72 lugares, 4 dos quais destinados a pessoas com mobilidade condicionada”.

A obra prevê, ainda, a colocação de uma cobertura que será uma réplica da que existe, atualmente, no pátio do Centro Cultural Manuel da Fonseca.

Na intervenção está, igualmente, prevista “a colocação de pontos de iluminação, substituição dos pavimentos e da rede de abastecimento de água”, assim como, “a colocação de uma cobertura na zona onde estão instaladas as sedes de várias associações do concelho”.

A autarquia ferreirense frisa que “depois de concluída a obra, é no espaço de estacionamento, junto ao Jardim Público, que passará a ser realizado o mercado mensal de Ferreira do Alentejo”.

O município refere, ainda, que “durante o decorrer dos trabalhos será garantido um acesso ao Jardim Público, respeitando as condições de segurança”. 


Comente esta notícia

Galeria de fotos