Voltar

Ferreira do Alentejo recebe conferência "Radiografias"

Ferreira do Alentejo recebe conferência "Radiografias"


Santa Margarida do Sado, no concelho de Ferreira do Alentejo, recebe neste sábado, dia 7, a quinta conferência concelhia do "Radiografias", projecto que tem como entidade promotora a Rota do Guadiana - Associação de Desenvolvimento Integrado.

Aquela conferência, enquadrada na temática: "Conhecer, Capacitar e Empreender", realiza-se no âmbito do Festival do Rio Sado, que Santa Margarida do Sado recebe neste fim-de-semana, e é composta por três momentos.

O primeiro, às 10.30 horas, que é também a sessão de abertura, tem como intervenientes o presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, Aníbal Costa, David Machado, da Rota do Guadiana, e David Marques, da Esdime.

No segundo momento, às 10.45 horas, é feita a apresentação do diagnóstico "Radiografias", do concelho de Ferreira do Alentejo, pela presidente da Direcção da Esdime Madalena Alves.

Às 11.00 horas começa a mesa redonda sobre a temática da conferência, que conta com as participações de André Furtado, do Grupo Carlos Baltazar, Vasconcelos e Sousa, da Agro+ Plus de Alfundão, Ricardo Costa, do Vale da Rosa, Manuel Reis, da ABORO e António Remédios, da SAMAG.

Madalena Alves, presidente da Esdime, deixa as expectativas que existem para a conferência "Radiografias" do concelho de Ferreira do Alentejo.

Recorde-se que o projecto "Radiografias" tem como objectivo dar a conhecer as potencialidades da região para melhor identificar as bases do crescimento sustentável, envolvendo os actores locais e regionais e convidando a participar especialistas nacionais, assim como internacionais, com provas dadas nas matérias a abordar. Tem ainda, como finalidade estimular o conceito de cidadania activa, participativa.

O projecto integra um programa radiofónico, semanal, em que são destacadas as potencialidades de cada um dos concelhos e das áreas mais relevantes, que vai para o ar, todas as segundas-feiras, na Voz da Planície de Beja. 

O "Radiografias" assenta, igualmente, na realização de um ciclo de conferências concelhias e a de Santa Margarida do Sado, a realizar neste sábado, dia 07, é a quinta, das 16 programadas.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.