Feira do Queijo 2020

Este certame tem, durante três dias, o queijo como protagonista, com diversas variedades de Portugal e da vizinha Espanha, muitas com Denominação de Origem Protegida.

Enchidos, azeite, vinho e mel, frutos secos, artesanato e outros produtos regionais e nacionais também marcam presença na Feira que é visitada anualmente por milhares de pessoas. Destaque ainda para as oficinas de fabrico de queijo, exposição de ovinos e demonstrações de tosquia, assim como, para o Concurso “O Melhor Queijo da Feira do Queijo do Alentejo”, este ano com uma nova categoria, "Inovação", que visa premiar queijos com apresentações distintas das tradicionais, valorizando a capacidade empreendedora do sector. As tasquinhas com gastronomia e petiscos locais voltam a marcar presença, a par do cante alentejano com diversos grupos corais.

Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa, afirma que o sucesso deste evento fica a dever-se à excelência dos produtos que apresenta e revela que são, 120 os expositores que marcam presença nesta edição.

De acordo com Tomé Pires, a Feira do Queijo do Alentejo tem também uma vertente técnica, com vários espaços de debate e reflexão em torno da fileira do queijo.

Ainda segundo Tomé Pires, a Feira do Queijo do Alentejo apresenta uma programação a pensar nos vários públicos para 3 dias quase “sem parar”.


Comente esta notícia

Galeria de fotos