Feira do Porco 2016
Fruto da estratégia desenvolvida ao longo da última década, a fileira do porco alentejano é hoje uma referência regional, um pilar importante da economia local e um dos sectores que contribuem para o aumento das exportações nacionais, com a procura permanente de novos mercados.`

Nuno Faustino, presidente da ACPA, afirma que existem as melhores expectativas para a XI Feira do Porco Alentejano, que continua a ser um momento importante de "reflexão" em torno do sector.

Do ponto de vista institucional os pontos altos são vividos, amanhã, 5ªfeira, com a presença da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar, e na 6ªfeira, o ministro da Agricultura,

Capoulas Santos, participa no seminário da ACPA, este ano sob o tema "Desafios do Porco Alentejano-a importância do mercado espanhol". Durante os trabalhos, Capoulas Santos, vai entregar a Medalha de Honra do Ministério, à Associação de Criadores de Porco Alentejano.

Nuno Faustino considera que, a presença do ministro da Agricultura é uma boa oportunidade para "recordar" os problemas que o sector atravessa.


Comente esta notícia