Voltar

Sociedade

Feira do Campo Alentejano mostra potencialidades do concelho de Aljustrel

Sociedade

Feira do Campo Alentejano mostra potencialidades do concelho de Aljustrel


O Parque de Exposições e Feiras de Aljustrel recebe, a partir de hoje e até domingo, a Feira do Campo Alentejano.

O evento promovido pela autarquia de Aljustrel, pretende promover a economia do concelho e da região, e valorizar as actividades tradicionais como os produtos da terra, o artesanato, a doçaria e a gastronomia.

É um certame que pretende sobretudo mostrar aquilo que há no concelho, como afirma Nelson Brito, presidente da autarquia de Aljustrel.

Neste primeiro dia de certame destaque para o 8º Encontro Ibérico-Regadio e Sustentabilidade que inclui a realização do colóquio “Cinquentenário do Aproveitamento Hidroagrícola do Roxo- Novos desafios”. Organizado pela Associação de Beneficiários do Roxo, a Federação Nacional de Regantes de Portugal e a autarquia de Aljustrel, o colóquio conta com a participação de responsáveis e técnicos de empresas que vão apresentar projectos ligados à sustentabilidade energética, nomeadamente do aproveitamento hidroagrícola do Roxo, mas igualmente dos regadios em Espanha, e da combinação das energias solar, hídrica e biomassa. Os trabalhos terminam com uma intervenção do secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches. Para o autarca Nelson Brito, o tema em destaque no encontro é actual e é importante que se faça uma reflexão em torno do mesmo.

Ao longo dos três dias, a Feira do Campo Alentejano, para além do espaço expositivo inclui também um variado leque de iniciativas, a par da música tradicional alentejana, estão previstos muitos momentos musicais a decorrer nos diversos palcos. HMB, Anjos e António Caixeiro são os cabeças de cartaz desta 18ª edição.







PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.