Feira do Campo Branco Aljustrel

Este é um certame que procura demonstrar a qualidade dos produtos locais e captar a atenção de potenciais investidores, mostrando as mais-valias deste concelho. Publicitar a dinâmica empresarial local e as condições únicas que Aljustrel dispõe para acolher novas empresas e engrandecer a sua identidade cultural, com forte ligação à tradição mineira são as outras finalidades deste certame.

Através da realização desta feira também se procura prestar homenagem ao campo e ao seu produto “mais admirável - o pão”.

Durante os três dias de evento são realizados espetáculos musicais, atividades equestres, gastronomia, colóquios, concursos cinófilos, mostra agro-pecuária e oportunidades de negócio.

Neste primeiro dia de feira, o programa sugere, a partir das 09.30 horas, o 9º Encontro Ibérico e Sustentabilidade “Canábis, uma nova cultura a germinar no Alentejo", no espaço Oficinas de Formação e Animação Cultural.

Dentro das atividades permanentes sugerimos a mostra e venda de pão das padarias do concelho, no espaço dos produtos da terra e a exposição e degustação de produtos locais, dinamizado pelos produtores locais, no espaço dos sabores - pavilhão principal.

Na área da animação musical, as propostas vão para os espetáculos de “Ritmos do Sul”, às 19.00 horas; de “Funtástik4”, às 21.00 horas e dos Amor Eletro, às 22.30 horas.


Comente esta notícia