Feira das Bibliotecas

Conferências, exposições, encontros com escritores, espetáculos de dramaturgia e poesia são algumas das atividades previstas.

A iniciativa tem como principal objetivo criar uma maior atratividade para a utilização deste equipamento público. A ideia é que as atividades definidas possam criar uma maior dinâmica e estimular o aparecimento de novos públicos para a leitura.

Em Cuba, a sessão de inauguração marcada para as 18.00 horas, inclui a atuação do Grupo Coral Bafos de Baco, seguida de uma conversa com Luís Ricardo, presidente da ASSESTA.

Segue-se a exibição do vídeo promocional “Pessoas com Biblioteca dentro” e o espetáculo de poesia “Biblioteca Andante”, pela Andante Associação Artística.

Pelas 19.30 horas, realiza-se uma visita guiada à exposição “Bibliotecas Públicas do Baixo Alentejo: 1991-2019”, pelo curador Constantino Piçarra.

Esta iniciativa, que vai decorrer até ao final deste ano, é organizada pela Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo, constituída em 2018, pela CIMBAL e pela Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGBAL).  


Comente esta notícia