Voltar

Atualidade

Feira das Bibliotecas em Alvito até 30 de novembro

Atualidade

Feira das Bibliotecas em Alvito até 30 de novembro


Alvito recebe, a partir de hoje e até ao próximo dia 30, a “Feira das Bibliotecas”, uma iniciativa itinerante que, ao longo do ano, tem vindo a percorrer as bibliotecas públicas dos 13 municípios do Baixo Alentejo.

Conferências, exposições, encontros com escritores, espetáculos de dramaturgia e poesia são algumas das atividades previstas.

A iniciativa tem como principal objetivo criar uma maior atratividade para a utilização deste equipamento público. A ideia é que as atividades definidas possam criar uma maior dinâmica e estimular o aparecimento de novos públicos para a leitura.

Em Alvito, a sessão de inauguração marcada para as 18.00 horas, inclui momentos poéticos com Ana Rita Santos, Mariana Carvalho, Arlinda Mártires e Maria Calca e, ainda, uma visita guiada à exposição “Bibliotecas Públicas do Baixo Alentejo: 1991-2019”, pelo curador Constantino Piçarra.

Segue-se, pelas 19.00 horas, o espetáculo de poesia “Biblioteca Andante”, pela Andante Associação Artística.

Esta iniciativa, que vai decorrer até ao final do ano, é organizada pela Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo, constituída em 2018, pela CIMBAL e pela Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGBAL).  


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.