Voltar

Feira da Terra em Beja

Feira da Terra em Beja


Feira da Terra, no Jardim Público de Beja, é a proposta da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Beja de Salvador e Santa Maria da Feira, para esta sexta-feira e fim-de-semana.

Nos últimos anos, as hortas urbanas de Beja viveram um período de forte expansão, em muito devido à entrega de pequenos talhões localizados entre os bairros da Conceição e Pelame, é precisamente para valorizar estas pequenas hortas, que alteraram a paisagem entre os dois bairros, que vai decorrer o certame que valoriza o regresso à terra e a aposta na agricultura familiar como afirma Maria de Jesus Ramires, presidente da União de Freguesias de Beja de Salvador e Santa Maria da Feira.

Ainda segundo Maria Jesus Ramires esta é também a Feira da Família porque inclui uma diversidade de actividades a pensar nas várias faixas etárias.

A Feira da Terra vai ser palco para a degustação de pratos da gastronomia regional confecionados à base de produtos hortícolas como é o caso dos gaspachos e vinagradas, peixinhos da horta, tomatadas, saladas de feijão e grão ou as sopas de beldroegas.

Para além da gastronomia, o evento inclui ainda venda de produtos, actividades de animação, passeios de burro e pónei, actividades desportivas, workshops e espectáculos musicais.

Nesta sexta-feira actuam o grupo Vozes do Sul e Tiago Bento, sábado à noite, Paulo Colaço, acompanhado pela sua viola campaniça e o grupo "Fagulha", na última noite, domingo o grupo "As Gentes do Alto Mira". As entradas são gratuitas.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.