Voltar

Feira da Caça Maior do Concelho de Odemira

Feira da Caça Maior do Concelho de Odemira


Divulgar as potencialidades do concelho, atrair mais visitantes na época baixa do turismo e gerar riqueza são alguns dos propósitos da II Edição da Feira da Caça Maior de Odemira. 

Começa hoje e termina a 1 de Setembro, a II edição da Feira da Caça Maior do Concelho de Odemira. Da responsabilidade do Município local em colaboração com as associações de caçadores do concelho, o evento decorre em S. Teotónio, no recinto da Faceco.

A feira inclui demonstrações de caça com cães de parar e de falcoaria/cetraria, exposição de cães de matilha e de troféus, momentos de debate, gastronomia, animação musical e vários stands ligados à fileira da caça. Destaque ainda para a prova de S. Huberto a realizar no dia 31 e para a corrida de galgos, agendada para 1 de Setembro.

"Legislação da caça maior e sanidade animal" é um dos temas de debate que inclui ainda "A reintrodução do corço no concelho de Odemira", com a apresentação do estudo de viabilidade por Carlos Fonseca, investigador do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro.

"A actividade cinegética numa perspectiva de desenvolvimento turístico do concelho de Odemira" é o tema de outro colóquio que assume particular interesse dadas as potencialidades do concelho na caça maior e porque o turismo já não é apenas sol e mar conforme nos explica o presidente do Município de Odemira, José Alberto Guerreiro. 

O presidente da Câmara de Odemira tem grandes expectativas em relação a esta segunda edição da Feira, a qual deverá continuar a crescer e a envolver cada vez mais agentes do concelho, conforme nos descreve José Alberto Guerreiro.

No que diz respeito ao programa de animação musical a feira contará com as actuações dos grupos "Atar e pôr ao Fumeiro", Canta S. Teotónio, Ceifeiras do Malavado, grupo Coral de S. Luís e animação com Fil Costa, Silvino Campos, Miguel Carreira, Braulios e Eulália Nunes.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.