Voltar

Educação

Fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura em Odemira

Educação

Fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura em Odemira


A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe, hoje, pelas 10.30 horas, a Fase Intermunicipal do Alentejo Litoral do 12º Concurso Nacional de Leitura. Na iniciativa participam alunos de todos os níveis de ensino, dos cinco concelhos da região.

A autarquia odemirense explica que “o concurso, que tem como objetivos o estímulo e gosto da leitura e o fomento do conhecimento de diferentes autores e estilos literários, decorre em várias fases, ao longo do ano letivo, iniciando-se nas escolas e passando, depois, pelas fases concelhia e intermunicipal.”

A prova conta com 18 alunos de 11 escolas dos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.

Ao longo do dia, os alunos vão ser desafiados a demonstrar as suas competências ao nível de leitura expressiva, conhecimento das obras e dos autores, vocabulário, compreensão e argumentação. Vão, também, ser apresentados diferentes momentos culturais levados a cabo por músicos e alunos de Odemira.

No final serão apurados oito vencedores, dois por cada nível de ensino, que irão representar a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral na final do Concurso Nacional de Leitura, que se realizará a 10 de Junho.

O concurso é promovido pelo Plano Nacional de Leitura, em parceria com a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e com a Rede de Bibliotecas Escolares, em articulação com a RTP. A Biblioteca Municipal de Odemira foi convidada para assumir a responsabilidade de organização da Fase Intermunicipal do Alentejo Litoral.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.