Voltar

Educação

Faltam sete professores numa turma da Escola de Santa Maria em Beja

Educação

Faltam sete professores numa turma da Escola de Santa Maria em Beja


Os Pais e Encarregados de Educação dos Alunos, do Sétimo Ano do Terceiro Ciclo do Ensino Básico, Turma A, constituída por vinte e seis alunos, da Escola Básica de Santa Maria, Escola Agregada com Sede no Agrupamento de Escolas N.º 1 de Beja, fazem saber que das quinze disciplinas, verifica-se, desde o início do presente Ano Letivo, a inexistência de colocação de sete docentes.

Segundo o comunicado, os pais e encarregados de educação asseguram que, apesar dos contactos insistentes junto dos Órgãos de Gestão do Agrupamento de Escolas N.º 1 de Beja, no sentido de expressar a apreensão face ao percurso académico dos alunos, aqueles têm revelado uma completa impotência e inoperância face à tentativa de resolução da situação.

Até agora estão por preencher as vagas das disciplinas de Português, Inglês I, História, Complemento à Educação Artística, Cidadania e Desenvolvimento, Mundo Atual e Educação Moral e Religiosa Católica.

Os pais já apresentaram formalmente uma exposição sobre esta matéria à Diretora Regional de Educação da Direção Regional de Educação Alentejo, no sentido de obterem  esclarecimento sobre esta situação.

A Voz da Planície contactou a Escola de Santa Maria, que nos remeteu para a sede do Agrupamento, depois de vários contactos não conseguimos chegar à fala com o director, por estar ausente. Contactámos ainda a Direcção Regional de Educação do Alentejo, do outro lado da linha a resposta que obtivemos é que devíamos contactar o Gabinete de Imprensa do Ministério da Educação.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.