Programa "Falar Claro"

Os comentadores do “Falar Claro” fazem, hoje, uma primeira abordagem às presidenciais, marcadas para 24 deste mês, passando em revista a importância deste ato eleitoral, assim como as perspetivas apresentadas pelos candidatos que estão na corrida a Belém.

A Câmara de Beja diz que reclamou junto da Infraestruturas de Portugal o facto, do primeiro concurso público para projeto da reabilitação do IP 8 terminar na rotunda do aeroporto e não na rotunda da "Força Aérea". Avançou também que foi publicada a retificação do mesmo, em Diário da República no passado dia 31 de dezembro de 2020, contemplando agora todo o troço desde a "fronteira" com o concelho de Ferreira do Alentejo até à Rotunda da "Força Aérea". A questão das acessibilidades regressa ao “Falar Claro”, no sentido de se perceber a importância desta retificação para o território.

A Direção-Geral do Património Cultural abriu um procedimento para reclassificar para a categoria de monumento nacional e renomear as ruínas de São Cucufate e ampliar a zona classificada. Este é o terceiro tema para comentar, tendo em atenção a mais valia que esta possibilidade representa para a promoção do concelho de Vidigueira e da região.

Acompanhe o “Falar Claro” como habitualmente através dos 104.5 da Voz da Planície ou na nossa emissão on-line em www.vozdaplanicie.pt.


Comente esta notícia