Voltar

FACECO em S.Teotónio

FACECO em S.Teotónio


Estamos em contagem decrescente para a 25ª FACECO. A Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira vai decorrer em S. Teotónio, a partir de 6ªfeira e até domingo.

O certame, realizado desde 1990, reúne no mesmo recinto a grande diversidade do maior concelho em área do país, com um programa de animação, exposições e concursos de gado, gastronomia, música e artesanato.

Para além da participação de dezenas de empresas do concelho dos vários sectores de actividade, a pecuária vai estar em grande destaque, com o 27º Concurso Nacional Raça Bovina Limousine, o 20º Concurso Regional da Cabra Charnequeira e o 12º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia. Está também agendado o 16º Concurso de Mel e a 2ª edição do Concurso de Mel Infantil.

A gastronomia e os produtos locais são também grandes destaques com vários restaurantes no recinto e muitos produtores dos melhores sabores da região, desde o mel, azeite, queijos, enchidos, compotas, medronho e vinho. Ao longo dos três dias haverá provas, apresentações e showcookings.

José Alberto Guerreiro, presidente do município de Odemira afirma que em 2015 vamos ter uma FACECO que vem na continuidade das anteriores edições mas, como assinala 25 anos, vai incluir algumas novidades.

Ainda segundo o autarca, a FACECO também proporciona momentos de reflexão e esta edição vai ficar marcada pelo início da discussão oficial da revisão do PDM de Odemira.

O artesanato local também é referência, com cerca de 30 artesãos a trabalhar ao vivo e a realização de vários workshops, este ano com base no tema "Reutilização e novos objectos".

A FACECO apresenta também muita animação e espectáculos com atividades para todos os públicos, desde música, teatro, cante alentejano, dança e desporto. Na música destaque para a actuação dos grupos "A Moda Mãe" e "The Covers", na 6ªfeira, da banda O'queStrada, no sábado e do artista Agir, no domingo.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.