Voltar

Sociedade

Exposição de porcos alentejanos na Feira de Ourique

Sociedade

Exposição de porcos alentejanos na Feira de Ourique


É já a partir da próxima sexta-feira, que o melhor do Baixo Alentejo vai estar em evidência em Ourique, na Feira do Porco Alentejano, certame organizado pelo Município de Ourique e pela ACPA, Associação de Criadores de Porco Alentejano. O Espaço do Porco Alentejano é uma novidade na edição deste ano do certame.

Este é um evento que apresenta a identidade deste território, através da mostra da capacidade produtiva desta região, marcada pela ruralidade, pela gastronomia e pelos produtos regionais.

De acordo com Nuno Faustino, as expetativas para esta XII edição da Feira do Porco Alentejano são as melhores, e o presidente da ACPA, revela que, pela primeira vez, este ano, o certame vai contar com um espaço de exposição de porcos de raça alentejana, o Espaço do Porco Alentejano, e acrescenta que está, também, agendado um seminário sobre a temática da seca e o futuro dos sistemas agro-silvo-pastoris.

Segundo a autarquia de Ourique, a edição de 2018 da Feira do Porco Alentejano sublinha “a importância do trabalho desenvolvido pela fileira na afirmação da economia local, na defesa do montado e na valorização do Mundo Rural como ativo do desenvolvimento do país”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.