CARACOIS

O Festival do Caracol, que se realiza no Largo da Bica, aposta nadinamização e promoção da restauração local e da gastronomia alentejana, através da degustação de um prato tão típico e tão tradicional desta época do ano como é o caracol.

Para a edição 2016, a Câmara Municipal de Cuba, afirma que tem havido um acréscimo de participantes e que à partida tudo indica que vai superar a realização de 2015. O presidente da Câmara, João Português, destacou ainda, a novidade deste ano, a criação do "Espaço Criança", com atividades preparadas para esta faixa etária.

Este é um Festival que apresenta também, uma forte componente de animação musical e propõe para a noite de sexta-feira, Abba Mia, banda de tributo aos ABBA e para sábado, Miguel Ângelo.

A aposta no tradicional cante alentejano é uma constante, igualmente, neste certame, apresentando a atuação de nove grupos corais, ao longo dos três dias, e música popular, com os "Improvisos do Sul", os "Real Aliança Velha" e o talentos locais, os Fagulha Cover Band e os djs Seven e B.Junior.




Comente esta notícia