Espetaculo Alvaro Cunhal

Em homenagem ao centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, decorre em Beja, neste sábado, a partir das 21h00, um espectáculo musical com a participação de vários artistas de renome nacional e que conta também com a presença de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP.

A homenagem, que se realiza na Casa da Cultura de Beja, começa às 18h00 com o desfile de grupos corais alentejanos que, com saída do Jardim do Bacalhau, percorrem algumas ruas da cidade. À noite, o espectáculo musical conta com a participação de Ana Sofia Varela, Fernando Pardal, Lúcia Moniz, Luísa Bastos, Paulo Colaço, Paulo Ribeiro, Pedro Mestre, Samuel Quedas e ainda a Banda Filarmónica de Serpa. A apresentação do espectáculo está a cargo de Cândido Mota.

A homenagem a uma das mais importantes figuras da história do século XX contempla ainda uma exposição sobre a vida e obra de Álvaro Cunhal que pode ser visitada na Casa da Cultura durante todo o dia de sábado. Para quem tiver interesse e não a conseguir ver neste sábado, a exposição regressa a Beja em Novembro onde deverá manter-se durante alguns dias.

As comemorações do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal vão prolongar-se até ao final do ano, um pouco por todo o País. A comissão promotora é dinamizada pela Casa do Alentejo, Associação Povo Alentejano e Cooperativa Cultural Alentejana, às quais se associaram diversas outras entidades, entre as quais vários municípios, designadamente do Alentejo. 


Comente esta notícia